terça-feira, 17 de setembro de 2024

Saudade.

" A saudade é condição necessária, mas não é condição suficiente "


Cara pessoa que eu tanto amo,


Gostava de dizer "Cara pessoa que eu tanto amava " , mas infelizmente tal não é possível.

Por mil e uma razões , mas especialmente porque não consigo parar de reviver todas as palavras, todos os atos , todas as situações. 

Porque contigo as cores do mundo são mais vivas. Porque contigo o fogo queima devagar.


Antes do que aconteceu , eu acreditava no destino. Que por alguma razão nunca tínhamos deixado de ter noção da existência um do outro. Que haveria uma razão qualquer para o universo nos estar a juntar. 


Estava pronta para carregar no botão de auto-destruição , assumir as consequências do que seria. Porque na verdade pensei que foi aquilo para o qual me estive a preparar a minha vida inteira. Para aquele sentimento de completude. Como se finalmente todas as peças do puzzle tivessem encaixado perfeitamente. Como se fosse suposto ser assim. Como se o universo simplesmente tivesse esperado por este momento para que tudo se alinhasse por nós.


E não foi isso que aconteceu. O botão de auto-destruição foi usado para destruir tudo o que foi criado , sem olhar para trás. 

E sair enquanto queremos ficar é no fundo das coisas mais tristes do mundo. Porque é como se cada flashback custasse um pedaço da minha alma que ficou teu e não meu. 


E estou a lutar por recuperar todos os pedaços. Lentamente. A cada dia é mais difícil exigir de mim a energia necessária para bloquear tanto as memórias quanto a saudade. A vontade de voltar atrás na minha decisão, mesmo sabendo que ia causar o caos armado novamente na minha vida.


Que sem ti tenho a paz e contigo tenho a guerra. E parte de mim continua de arma na mão , à tua espera. Mesmo sabendo que não vens. Mesmo sabendo que é melhor para mim que não venhas. Mesmo sabendo que somos pessoas completamente diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais. 


Mesmo sabendo que a tua alma toca a minha como mais nenhuma tocou. Mesmo sabendo que quando ouço a tua voz na minha cabeça me estou a perder mais um pouco. 


Tenho de aceitar o fim como um início , como uma melhoria , como uma oportunidade para mim. Como uma maneira de eu correr atrás do destino do qual tu foges tão depressa. E é essa a diferença entre nós. Não sou cobarde. Não fujo das minhas lutas. Não fujo das minhas responsabilidades. Só fugi de ti. 

0 comentários:

Enviar um comentário